Vocaloid&Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocaloid&Animes

Fórum sobre Animes, Mangas e Vocaloid como tema principal.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Galaco - o fim

Ir para baixo 
+4
Paikea
Kinder
INNI
Tinoco
8 participantes
AutorMensagem
Tinoco
Admin
Admin
Tinoco


Zodíaco : Leão Mensagens : 2751
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 30
Localização : SHINee World com a Scanya(fazendo fancams de JongKey -sqn)

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 3:17 am

Galaco será desactivada este ano pelo dia das Bruxas.

A pouco conhecida Vocaloid será desactivada no dia 31 de Outubro(data aproximada). As razões apontadas pela Yamaha,a criadora de Vocaloid,prendem-se com a low quality do seu voicebank,bem como a sua pouca flexibilidade em termos de utilização(embora,dito por alguns utilizadores,esta tenha uma maior facilidade em adaptar-se a outras línguas que não o japonês).

Apesar de pouco conhecida pelos fãs,há uma verdadeira legião de fãs da Galaco que estão a lutar por fazer mostrar à Yamaha que não querem a desactivação da vocaloid e do seu voicebank.

Fonte: utaloid.net(?)
Traduzido e adaptado. Notícia de Abril.
Ir para o topo Ir para baixo
INNI
Mod
Mod
INNI


Zodíaco : Peixes Mensagens : 1470
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 32
Localização : No apartamento dos loucos (by:Miki)

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 10:20 am

Olha desta é que não estava à espera.
Não fazia ideia que as vocaloids desapareciam assim.

É realmente uma pena, especialmente para os fãs, verem a sua vocaloid desaparecer.
Esta gente hoje em dia pensa mais neles que nos fãs por muito poucos que sejam.
Ir para o topo Ir para baixo
Tinoco
Admin
Admin
Tinoco


Zodíaco : Leão Mensagens : 2751
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 30
Localização : SHINee World com a Scanya(fazendo fancams de JongKey -sqn)

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 11:37 am

É assim a Yamaha a única coisa em que pensa é o lucro. Esta vocaloid nem sequer foi paga. Foi apenas criada como um prémio para um concurso que houve à altura da sua criação. Com a pressa com que a fizeram,o seu VB não ficou grande coisa. Esta vocaloid é um vocaloid raro. Não são todas as pessoas no mundo que a possuem e tipo,depois de a popularidade ter descido de tal forma que se tornou mais impopular que o Piko Utatane, a Yamaha simplesmente não vê uso nela. A pessoa que dá a voz à Galaco tem uma excelente voz e tals,mas a Galaco não,tirando a sua versatilidade. Mas coisas,podem tirá-la do ar,mas as fanarts vão permanecer sempre... Acho que deve ser uma das primeiras a "morrer" definitivamente , se é que eles morrem '--'
Ir para o topo Ir para baixo
Kinder
Cantor de Capa
Cantor de Capa
Kinder


Zodíaco : Capricórnio Mensagens : 667
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 23
Localização : Working with Monokuma *.* xD

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 2:05 pm

:c Eu n sabia que se podia "destruir" assim vocaloids...
Imginem que tiravam sei la a Gumi, a Miku ou o LEN!? xD Não o Len ninguem tira! Mas imaginam tirar um vocaloid que vcs amam iam ficar devastados... Bem a criadora de vocaloids e uma destruidora de coracoes e uma ganda pu** xD Mas até gostava da Galaco :c Acho que a pessoas que quando lerem isto do forum vao ficar mt tristes mas pronto... n a nada a fazer... :c

OFF: Why the hell a Tinoco tem "Kinder, I AM CURIOUS YEAH!" Debaixo dos reclamados xD Pronto tabem... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Paikea
Cantor a Solo
Cantor a Solo
Paikea


Zodíaco : Virgem Mensagens : 1156
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 23
Localização : No Zoomarine a tratar focas xD

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 2:30 pm

Não me parece que eles tirariam o Len, ou a Gumi ou a Miku XD
Nunca fui mt fã da Galaco mas concordo com a INNI.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami
Cantor em Dueto
Cantor em Dueto
Shinigami


Zodíaco : Libra Mensagens : 767
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 26
Localização : Under cryaotic's Bed

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 3:25 pm

Ok alguém me pode explicar como é que a vão desactivar? Não existem pessoas com o programa dela? é que tou mesmo á toa. º-º
Ir para o topo Ir para baixo
Selphi
Cantor Sonhador
Cantor Sonhador
Selphi


Zodíaco : Touro Mensagens : 122
Data de inscrição : 21/07/2013
Idade : 27
Localização : Wonderland~

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 4:38 pm

Nossa .-. eu nunca ouvi nem mesmo uma música da Galaco (vocaloid meio recente que eu não me acostumei AINDA) mas sempre gostei do design dela :c

Não queria que desaparecessem com ela, talvez pudessem melhorar o voicebank posteriormente, não sei, mas espero que consigam mantê-la :c
Ir para o topo Ir para baixo
Tinoco
Admin
Admin
Tinoco


Zodíaco : Leão Mensagens : 2751
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 30
Localização : SHINee World com a Scanya(fazendo fancams de JongKey -sqn)

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 4:43 pm

É assim Shini,a Galaco era uma Vocaloid "deluxe" por assim dizer. Ela foi criada para dar como "presente" a quem participou num concurso qualquer em 2011,quando ela aparece. O que acontece é que ela tem um pessimo VB comparado com os outros vocaloids da série 3, e como já estão vários na série 3,acham melhor descartarem-se de um voca que nem tem popularidade. Pelo menos foi o q entendi dos vários posts que li
Ir para o topo Ir para baixo
Shinigami
Cantor em Dueto
Cantor em Dueto
Shinigami


Zodíaco : Libra Mensagens : 767
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 26
Localização : Under cryaotic's Bed

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 5:12 pm

hmm, sendo assim eles vão desactiva-la porque só apenas alguns é que têm o programa dela...
hmm também li num sitio qualquer que iam desactiva-la pk havia um bug ou isso no programa que era demasiado grande para ser reparado.. nao sei se é verdade..
Ir para o topo Ir para baixo
Tinoco
Admin
Admin
Tinoco


Zodíaco : Leão Mensagens : 2751
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 30
Localização : SHINee World com a Scanya(fazendo fancams de JongKey -sqn)

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 5:24 pm

Não sei... É capaz de ser isso também...há tanta coisa à volta desta "desactivação" que não sei...mas é uma pena de facto
Ir para o topo Ir para baixo
Miki
Admin
Admin
Miki


Zodíaco : Aquário Mensagens : 5337
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 24
Localização : Tanta curiosidade, puto...

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyTer Jul 23, 2013 7:36 pm

É uma grande pena! :c
Nunca ouvi muitas músicas dela, mas ouvi algumas e sou grande fã mesmo do design dela! Acho-o lindo, moderno e muito galático, que, para quem não sabe, era provavelmente um dos objetivos quando a criaram. Fez-se grande suspanse antes da Galaco ser lançada, aparecia um vulto com a forma dela, tipo uma sombra, no meio de outros Vocaloids, não deixando ninguém ver o seu aspeto. Diziam que ia ser a Vocaloid galáxia ou uma cena assim... E a primeira música dela ou assim foi mesmo baseada no espaço e isso, se não me engano...
Penso que não estou em erro, se sim corrijam-me...

Podiam sempre fazer uma Galaco 2.0, uma melhorada! Tratar dos bugs, tornar a voz um pouco mais flexivel se possível, talvez até mudar algumas coisas no visual... O que acham? Seria fixe! Very Happy

Mas as fanarts e até as músicas com o programa - mesmo com bugs - vão continuar! Very Happy
GALACO FOREVER <3
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt
Scanya.
SuperStar
SuperStar
Scanya.


Zodíaco : Capricórnio Mensagens : 1468
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 26
Localização : SHINee World

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyQua Jul 24, 2013 4:51 pm

Kinder escreveu:
Imginem que tiravam sei la a Gumi, a Miku ou o LEN!? xD Não o Len ninguem tira! Mas imaginam tirar um vocaloid que vcs amam iam ficar devastados...
Isso nunca vai acontecer, um dia talvez quem saiba, mas em principio ainda não... Até porque, primeiro a Miku é "reconhecida" a nível mundial como uma cantora pop. Mesmo ela sendo um holograma, ela é conhecida sendo "real". E claro que é assim, a Miku foi "a chave de ouro" para a Yamaha. Descartarem-se assim dela seria um grande erro, sendo que ela é a mais conhecida, popular e tudo mais a nível de Vocaloids. Não é a toa que existe o Mikupa... E quando a Yamaha quer se referir a Vocaloids e anunciar shows e coisas do género, usa-se é sempre a Miku. Nunca os vi usar a Luka em nada disso.

O Len só não é descartado porque faz par com a Rin. Mesmo ele sendo o gémeo da Rin, não importa o que aconteça, a Rin, pelo menos no Japão sempre será mais conhecida e terá mais fans que o Len. E juro-te que era mais provável retirarem o Len do que a Rin. No Japão, tu tens muito "fanboys" (?) de Vocaloid que preferem as Vocaloids ao Len kkkkkkkkk e que se anunciassem que "iam desactivar a Rin" aposto que eles iam fazer barulho -qqq
E a Rin como é conhecida como tsundere e pode ser considerada ao estilo "lolicon" faz sucesso entre os homens... Mas isso tanto é ela como a Miku.
Mas isso é uma coisa normal. Aliás, uma das coisas que eu gosto muito de notar, é que nos shows quando o Len canta a Fire Flower os fans apoiam e cantam o refrão e tudo mais... Mas quando a Rin vai cantar a Iroha Uta, ela leva os fans aos rubros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E a Gumi para mim é daquelas coisas que não me fazia falta nenhuma se fosse desactiva ou não mas como ela já tem "actualizações" e tem nova versão nos V3, tal como os Kagamines e a Hatsune... também não será desactivada.

Mas enfim, talvez um dia, quando os V3 começarem a fazer mais sucesso e dar shows e tudo mais... Os Vocaloids da 2 era serão "desactivados", é uma coisa que não me espanta em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://k-pop-animes-in-my-life.tumblr.com/ ---MEU TUMBLR PFVR U_
Miki
Admin
Admin
Miki


Zodíaco : Aquário Mensagens : 5337
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 24
Localização : Tanta curiosidade, puto...

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyQua Jul 24, 2013 8:39 pm

Tão má com a Gumi tu Scá i___i
E penso que a Kinder estava só a dar um exemplo para as pessoas que gostam mais de Vocaloids mais conhecidos entenderem o que é para os fãs da Galaco, mas concordo a 100% com a tua explicação, Scá! ^^
Ya, pois, bem pensado... Nunca vi a Luka em shows e isso O.O E se vi foi só uma vez ou outra, a Miku, a Rin e o Len são mesmo os mais usados para concertos e provavelmente mesmo os mais amados pelos fãs! ^^ E é como dizes, a Miku é mesmo a chave de ouro da Yamaha x3, o que fariam eles sem ela? x3 Tinham um monte de outros Vocaloids mas aposto que muita gente só conhece o mundo Vocaloid e todos os Vocaloids menos conhecidos, como a Galaco, graças à Miku. Ela é um sucesso! Basta encontrar uma música dela, um MMD, uma fanart, uma cover de alguém (mencionado que a música é dela ou de outro Vocaloid) para ir logo pesquisar e... *musiquinha de harpa harmoniosa* Entras no mundo Vocaloid! *-*

E eu pensava que a Rin era yandere!!! XDDD É tsundere? XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
http://vocaloidanimes.criarforum.com.pt
INNI
Mod
Mod
INNI


Zodíaco : Peixes Mensagens : 1470
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 32
Localização : No apartamento dos loucos (by:Miki)

Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim EmptyQua Jul 24, 2013 8:50 pm

Eu já fico contente se não tirarem os seus designs da internet.
Eu acho-a mesmo linda !
O design dela é incrível...também gosto de algumas músicas, apesar de não ouvir muito.
Agora fazê-la desaparecer assim de repente do mundo do espetaculo é que me dá imensa pena, especialmente para os fãs que sempre a acompanharam.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Galaco - o fim Empty
MensagemAssunto: Re: Galaco - o fim   Galaco - o fim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Galaco - o fim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vocaloid - Galaco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vocaloid&Animes :: Vocaloid :: Vocaloid-
Ir para: